Tempo - Tutiempo.net

Pacto de Feira: Barraca de frutas se instala em frente a Estação de Transbordo Centro

O ‘Pacto de Feira’ foi apresentado pelo prefeito José Ronaldo, numa segunda feira, 25 de fevereiro de 2013. Segundo ele, o projeto visa toda a requalificação e planejamento do centro comercial de Feira de Santana incluindo todos os comerciantes inclusive os camelôs.

Na apresentação o prefeito falou sobre a contratação de uma empresa visando à elaboração de um projeto para a captação de recursos financeiros tornando viável a sua execução.

Está previstos à construção de um shopping a céu aberto na Rua Sales Barbosa e de um shopping popular na Avenida Senhor dos Passos. Só não foi especificado em que local.

Entretanto não foi divulgada nenhuma previsão para sua implantação, sendo informado apenas que a operação Pacto de Feira será realizada a curto, médio e longo prazo, dentro do seu governo, ou seja, em quatro anos.

Nada acontece, ou melhor, o caos continua instalado e o desordenamento do centro da cidade se amplia. Nessa terça fira (28), por volta das 14horas e 15 minutos, flagramos uma barraca de frutas bem em frente à Estação de Transbordo Centro, na Avenida Olímpio Vital, no meio da rua (conforme foto).

Recentemente o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, reagiu às críticas sobre o ritmo das mudanças no Centro, lembrando que o Pacto da Feira é um projeto para dois anos. Diante das críticas o secretário terminou por noticiar um prazo que não tinha sido confirmado pelo prefeito quando do lançamento do projeto.

A falta de ação fez com que o prédio do INSS na Rua Sales Barbosa em frente à Praça Bernardino Bahia, fosse desocupado pelo órgão por causa da sujeira. As grades eram ocupadas com mercadorias, até falta de espaço para entrada da ambulância na garagem e barracas grandes demais, com manequins bem em frente à entrada do prédio.

E assim ficou comprovado que as medidas adotadas não representaram nenhum ordenamento, muito pelo contrário, a desorganização continua avançando no centro da cidade.

Com a palavra o secretário Antonio Carlos Borges Júnior.  

 

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS