Tempo - Tutiempo.net

Panorama Feirense – III/por Carlos Lima

Colbert, Humberto e José Carneiro. Hummmm

Vereador Paulão critica Humberto Cedraz e perde programa na Rádio Subaé

Segundo críticas formuladas pelo vereador Paulão contra o ex ouvidor da Câmara Municipal, Humberto Cedraz, provoca tensão política. Relembre: na íntegra:

” Não aliso não, eu bato, pois considero Humberto uma vergonha! Humberto Cedraz só olha para o próprio pé, eu trabalhei 20 anos com ele, tem duas intimações dele contra mim, porque eu falei que Humberto era dono da Câmara e ele achou ruim, porque era ouvidor, tinha o Jornal, tinha a TV Câmara, indicação da chefe do cerimonial, tinha entre seis e oito pessoas na Câmara, falei em tom de brincadeira no Quadro Caldeirão, não chamei ele de ladrão e nem nada neste sentido e ele deu  duas queixa contra  mim”, Humberto “ia na Rádio Subaé ameaçando que ia processar a Rádio Subaé, ameaçando dona Rita Irujo, Lucival Lopes, de forma rasteira me tirou do ar”.

O vereador afirmou que no momento não ia falar tudo sobe ele e salientou:

“quem conviveu 20 anos juntos sabe quem é a pessoa. Aqui vou bater com pau de quadro quinas, pois, Humberto é uma pessoa ingrata. Humberto é um aproveitador, gosta de estar no poder, é igual a cupim, gosta de roer e está roendo, lamento está dizendo isso, porque se ele soubesse o que é a vida jamais daria queixa de mim”.

Conseguimos apurar que o vereador pode a qualquer momento fazer revelações comprometedoras.

O prefeito Colbert Filho está sendo acusado pelo vereador Pedro Cícero de ter traído  Zé Ronaldo!

Quando o mar não está para peixe, ‘alevino’ morre de fome. Mais uma vez Colbert Filho é chamado de traidor, entre outros adjetivos poucorecomendáveis.

”Eu disse a Zé Ronaldo, ele ia lhe trair na primeira oportunidade e o fez, assim que se elegeu”, disse o vereador Pedro Cícero, afirmando que Colbert apoiou e candidatura de Zé Filé no Viveiros na tentativa de lhe prejudicar no período eleitoral.

O vereador confirmou ter deixado a base de apoio do deputado Carlos Geilson, firmando compromisso com o candidato a deputado estadual, “Tom é Meu Amigo”.

O portal Avaaz.org envia solicitação de Impeachment do prefeito Colbert Filho à Câmara Municipal.

Segundo avaliação do portal, Colbert Filho está tendo dificuldades em administrar o município, as ruas estão totalmente esburacadas, atrasos nos pagamentos de salários de servidores contratados, praças públicas abandonadas, bem como outras áreas específicas tais como:  saúde, guardas municipais, educação, agentes de trânsitos, dentre outras enfrentando o abandono administrativo.

Tendo como motivação essas e outras situações, encaminhou a seguinte petição:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA.

Através desta petição online, vem a essa egrégia Casa oferecer DENÚNCIA ao prefeito municipal Colbert Martins pelos crimes de responsabilidade. Diante de toda a crise econômica e política que se encontra a cidade de Feira de Santana, boa parte dela existente pros atos atribuídos a responsabilidade do prefeito e sua falta de gestão. (Postado 25 agosto 2021).

Petição incompleta, mas a intenção é apreciável.

Mais uma CPI no Legislativo Feirense, agora sobre o Transporte Coletivo de Massa

Os vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL), Ivamberg Lima (PT) e Silvio Dias (PT), Eremita Mota (PSDB), Luiz da Feira (PROS), Emerson Minho (DC), Paulão do Caldeirão (PSC) e Fernando Torres (PSD).

Garantiram a aprovação automática da CPI, do Transporte Coletivo de Feira de Santana, precisando da assinatura de 1/3 dos membros da Câmara, tiveram uma a mais, posteriormente o vereador Paulão retirou sua assinatura.

Existe um conjunto de situações consideradas gravíssimas no controle e gestão do sistema, acarretando sérios prejuízos para a população.

Na verdade, não existe informações oficiais sobre a frota em circulação na cidade, ônibus das empresas Rosa e São João, concessionárias do sistema têm sido vistos circulando em outros municípios.

Além dos problemas existentes o sistema BRT, mesmo com investimentos acima de 100 milhões de reais e obras inacabadas em período superior a seis anos, entre 2015 e 2021 é um desafio invencível.

O acúmulo de problemas e falta de transparência nas informações, leva o município a beira de colapso no transporte coletivo.

Sem alternativas apresentadas pelo gestor, restou a opção da elaboração do requerimento para instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito, visando “investigar descumprimento contratual, por parte das empresas Rosa e São João, dos termos da concessão pública de operação do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e outras possíveis irregularidades relativas ao transporte coletivo do município de Feira de Santana”.

Demorou muito para o Legislativo adotar tal medida, no sentido de encontrar causas e efeitos na péssima qualidade dos serviço prestado pelo Sistema Integrado de Transporte Coletivo do município.

Vereador Sílvio Dias cobra promessa de Campanha do prefeito Colbert Filho.

Segundo o vereador Sílvio Dias (PT), “o prefeito Colbert Filho terá que apresentar esclarecimentos à Casa da Cidadania sobre questões referentes à reforma de casas localizadas na zona rural do município.”

Em requerimento número 186/2021, aprovado em sessão (24), ele alega que, na campanha eleitoral de 2020, o prefeito, então candidato, confirmou em seu programa eleitoral reformar 50 mil casas na zona rural, tomando como base o programa “Morar Melhor” aplicado pela prefeitura de Salvador.

Hoje esse programa está totalmente no esquecimento.

Projeto Centro, novos calçadas formam poças de águas com as chuvas.

É difícil acreditar que as largas avenidas no centro de Feira de Santana foram reduzidas com a ampliação, de forma exagerada, das calçadas.

A iniciativa deve ter sido produzida por um processo involutivo, logicamente de uma mente que parou no tempo.

A execução foi considerada de valor astronômico, sem fiscalização e tecnicamente imperfeita.

As calçadas em quase toda extensão apresentam desníveis e formam áreas de contenção das águas das chuvas, originando poças d’água.

Não é preciso sinalizá-las, basta no dia a dia, após qualquer chuvarada, circular, fazer tour nesse “buraco negro” do dinheiro público, da involutiva administração do prefeito Colbert Filho.

Sisinho de Oliveira, BRT na avenida Getúlio Vargas  é uma aberração.

O advogado Sisinho de Oliveira teve uma Ação Popular acatada pela Justiça Federal evitando que as árvores no centro da Avenida Getúlio Vargas fossem derrubadas para a construção do BRT.

Sendo o BRT uma aberração na principal Avenida do Centro de Feira de Santana, o advogado tem total razão no seu comentário. O BRT se transformou no maior pesadelo do sistema de transporte coletivo.

Na verdade, tem muita gente esperando outra Ação Popular contra a gestão municipal em relação a aplicação de recursos no BRT pela prefeitura, que mascara as informações sobre a obra que continua em andamento.

Fernando Torres, presidente do legislativo, declara apoio a Lulaqe Jaques Wagner

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana em entrevista, confirmou que acompanhará seu partido PSD, apoiando a candidatura de Lula à presidência da República e Jaques Wagner ao governo da Bahia.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS