Tempo - Tutiempo.net

Passagem inferior do BRT está com 70 por cento da obra concluída

Vistoria nas trincheiras

As obras de construção de uma passagem inferior – que vem sendo chamada de trincheira – entre os cruzamentos das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria estão 70% concluídas. O andamento dos serviços para implantação do BRT foi acompanhado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, no final da manhã desta segunda-feira, 4.

Conforme o engenheiro Wildes Oliveira, os operários já deram inicio a construção do muro de arrimo (parede de concreto armado para contenção do terreno). Enquanto isso, as vigas de sustentação da estrutura já foram fixadas, algumas delas em 100%. Outras em 75%.

“Os próximos serviços a serem feitos serão de terraplanagem, drenagem e pavimentação, em concreto rígido”, afirmou. Segundo ele, cerca de 100 homens estão concentrados no andamento das obras.

“Estava previsto concluirmos essa obra em 12 meses. Mas, estamos agilizando e vamos antecipar esse prazo para nove meses”, prevê. O engenheiro informou, ainda, que o túnel será de pista dupla, com capacidade para passar quatro veículos – dois em cada sentido.

O prefeito estava acompanhado pelos secretários Carlos Brito, de Planejamento, Ozeny Moraes, de Contratos e Convênios, mais o engenheiro José Marcone de Souza, da equipe de coordenação do BRT na Secretaria de Planejamento.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS