Passagem inferior do BRT está com 70 por cento da obra concluída

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Vistoria nas trincheiras

As obras de construção de uma passagem inferior – que vem sendo chamada de trincheira – entre os cruzamentos das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria estão 70% concluídas. O andamento dos serviços para implantação do BRT foi acompanhado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, no final da manhã desta segunda-feira, 4.

Conforme o engenheiro Wildes Oliveira, os operários já deram inicio a construção do muro de arrimo (parede de concreto armado para contenção do terreno). Enquanto isso, as vigas de sustentação da estrutura já foram fixadas, algumas delas em 100%. Outras em 75%.

“Os próximos serviços a serem feitos serão de terraplanagem, drenagem e pavimentação, em concreto rígido”, afirmou. Segundo ele, cerca de 100 homens estão concentrados no andamento das obras.

“Estava previsto concluirmos essa obra em 12 meses. Mas, estamos agilizando e vamos antecipar esse prazo para nove meses”, prevê. O engenheiro informou, ainda, que o túnel será de pista dupla, com capacidade para passar quatro veículos – dois em cada sentido.

O prefeito estava acompanhado pelos secretários Carlos Brito, de Planejamento, Ozeny Moraes, de Contratos e Convênios, mais o engenheiro José Marcone de Souza, da equipe de coordenação do BRT na Secretaria de Planejamento.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS