Tempo - Tutiempo.net

Placa de inauguração da Biblioteca municipal de Feira de Santana comete erro histórico

Uma placa em destaque na entrada da Biblioteca Municipal de Feira de Santana comete um dos maiores erros históricos e grosseiros de sua existência.

O visitante mais desavisado ao se deparar com a placa é induzido ao erro crasso.
Consta que a inauguração da Biblioteca ocorreu em 18 de setembro de 2003, no então governo de Paulo Souto, e ao lado consta a placa do então prefeito a época, José Ronaldo de Carvalho.

Faz-se necessário esclarecer que a inauguração da Biblioteca ocorreu em l962, conforme resolução da Câmara Municipal de Feira de Santana, publicada de 4 de dezembro de 1961. O documento foi assinado pelo então presidente do Legislativo, Alberto Oliveira.

A não retirada ou feita a devida correção, da placa, por se tratar de uma informação equivocada, passa uma mensagem falsa e induz as pessoas ao erro.

A citada informação existente se reporta a reforma realizada pelo governo do Estado, nas estruturas físicas do prédio.

Após observação feita por um dos servidores em virtude da diretora não se encontrar no local, prática já habitual, pois a mesma residir em outro município, Serrinha.

Os funcionários informaram que a placa será removida.

Inclusive segundo observação essa informação equivocada também consta no site da Biblioteca.

O absurdo maior é que na Biblioteca só possui três funcionários efetivos e o restante é fornecido por uma cooperativa, com suposta indicação de vereadores.

A diretora tem duas semanas que se ausentou do local de trabalho, alegando problemas de saúde.

A Biblioteca está completamente acéfala.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS