Prefeito anticultura mantém a Biblioteca Arnold Silva fechada a mais de um ano/por Carlos Lima

Biblioteca Arnold Silva

Todos acreditavam que a reforma das instalações elétricas na Biblioteca Arnold Silva seria realizada em menos de dois meses, conforme previsão do Executivo. As obras foram iniciadas em 8 de janeiro de 2020 de continuam inconclusas.

O prefeito que tem aversão pela possibilidade de ampliação da cultura do povo mantém as obras paralisadas até a data de hoje, (12 de fevereiro de 2021).

Nos bastidores da administração pública, não se fala mais em biblioteca. Entrou no esquecimento e abandono total.

Este é um governo de interesses escusos.

Estamos na expectativa de que a qualquer momento, o alcaide que navega no mar da contracultura, venha a público justificar sua nefasta ação, afirmando que não havia demanda na Biblioteca e que estuda a possibilidade de transformá-la em uma escola de dança. Segundo ele o povo gosta de “dançar”.

Desde a última reforma que pretendia informatizar todo o funcionamento do espaço cultural, nada foi concluído.

Os equipamentos anunciados não foram disponibilizados conforme o prometido, eles desapareceram no trajeto entre a compra e a instalação. Será que o mesmo aconteceu com a nova fiação?

A informatização da Biblioteca começou a 15 anos, a climatização não foi concluída, existem salas no andar superior com velhos ventiladores que mais parecem com turbinas de antigos aviões.

O crime praticado na Biblioteca Arnold Silva se concretiza pela manutenção do acervo, totalmente ultrapassado, grande parte dos livros estão rasgados, faltando páginas e destroçados.

O setor em braile é um desastre, a proposta de modernização também previa a interação entre o deficiente visual e a máquina. Com a implantação de programa e profissionais para treiná-los, eles estariam utilizando esses recursos em pouco empo. Nada até o presente momento aconteceu.

O quadro de servidores lotados na Biblioteca é insuficiente, muitos já se aposentaram e a maioria deles são cooperativados sem qualquer qualificação para o setor. É um desastre.

Os fatos se caracterizam como uma espécie de profecia de um desastre anunciado para todos.

Carlos Lima.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS