Tempo - Tutiempo.net

Prefeito anuncia obras nas avenidas Ayrton Senna e Iguatemi

 

A avenida Ayrton Senna, a principal da zona leste de Feira de Santana, vai ser urbanizada no próximo ano. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que estava acompanhado pelo senador João Durval Carneiro e outras autoridades, assinou a ordem para que a obra seja licitada e anunciou a pavimentação da parte ainda não urbanizada da avenida Iguatemi – o serviço foi iniciado imediatamente.

O investimento será de aproximadamente R$ 5 milhões – os recursos são resultados de uma emenda apresentada pelo senador João Durval ao Orçamento da União. A Iguatemi será com recursos próprios. A urbanização da Ayrton Senna, que tem 2,5 quilômetros de extensão – começa na avenida Eduardo Fróes da Motta e termina à altura do Cemitério São João Batista, é um desejo antigo dos moradores da Mangabeira, que foram ouvir as boas novas. O prefeito agradeceu o empenho do senador na indicação e na liberação dos recursos.

Será uma avenida ampla, com pistas duplas e iluminação eficiente. O canteiro central, consta no projeto, vai ser corredor de tráfego para os veículos do BRT (sigla em inglês para Bus Rapid Transport), que vai ser implantado na cidade nos próximos anos. José Ronaldo também informou aos presentes que várias ruas do bairro, paralelas à avenida principal, serão pavimentadas no próximo ano.

“Estamos dando uma atenção especial a todo o bairro, que é grande e que nos últimos anos recebeu milhares de novos moradores, com as construções dos conjuntos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida”, afirmou o prefeito. “Estas obras foram compromissos assumidos com os moradores do bairro”. O prefeito lembrou que a administração municipal está presente na região com a construção de escolas, pavimentação de ruas, entre outros serviços. Enfatizou que sempre recebeu o apoio do governo federal. “Os projetos que apresentei em Brasília foram exitosos e as obras realizadas”.

O senador João Durval lembrou que sempre está atento às demandas de Feira de Santana no tocante à dotação orçamentária. “Quando me procuram, não discuto: luto e consigo. E mais uma vez o dinheiro está à disposição do município para esta obra que é muito importante para os moradores, e não apenas desta região”. Enfatizou que outros recursos foram liberados, como o destinado à compra de equipamentos para o Hospital da Mulher e para a pavimentação de ruas. “Agindo assim acredito que correspondo às expectativas dos feirenses”.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS