Prefeito de Feira confirma licitação do antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

O prefeito José Ronaldo em entrevista coletiva na manhã dessa segunda feira , confirmou a realização de licitação para a reforma e a construção pelo SESC (Serviço Social do Comércio) de um restaurante, teatro e área administrativa, no prédio doado pela Prefeitura de Feira de Santana, na praça Carlos Bahia, para o 5 de junho.

A área foi doada ao SESC, com autorização da Câmara de Vereadores, há cerca de seis anos. Por ser tombado, o projeto prevê a preservação de sua estrutura, principalmente externa. O centenário prédio foi a primeira sede da Santa Casa de Misericórdia, do 1º Batalhão de Polícia Militar e, mais recentemente, do Palácio do Menor.

O restaurante vai ser destinado aos comerciários e o teatro terá cerca de 400 cadeiras. “Vai acontecer uma mudança grande naquela área da cidade”, prevê o prefeito.

Ronaldo também afirmou n que: “Haverá ainda a reforma da praça Padre Ovídio e solicitamos à Secretaria de Planejamento que elabore um projeto para a reurbanização da Praça Carlos Bahia”.

A rua da Misericórdia vai ganhar um Call Center,gerando milhares de empregos diretos e um colégio de porte médio. Outra obra estruturante será a duplicação da avenida Francisco Pinto, entre o Posto Guimarães e o viaduto localizado na avenida Eduardo Fróes da Motta, que vai dinamizar o trânsito na região.   

Fonte: Redação cljornal/Secom

OUTRAS NOTÍCIAS