Tempo - Tutiempo.net

Prefeito, Governador e Ministro autorizam início das obras do BRT em Feira de Santana

Lançamento, obras, BRT.

O prefeito José Ronaldo, o ministro Gilberto Kassab e o governador Rui Costa, deram a largada para o início das obras do BRT de Feira de Santana na manhã dessa segunda feira (29).

Após assinatura de ordem de serviço dada pelo prefeito José Ronaldo na presença do governador Rui Costa e do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o Sistema de BRT teve suas obras iniciadas.

O sistema de transporte tem previsão de conclusão para 18 meses. Inclusive com escala de trabalho noturno, deverá beneficiar cerca de quase 60 mil passageiros.

O senador Otto Alencar em seu discurso destacou os investimentos federais acontece independente da filiação partidária ou ideológica do prefeito.

Ele confirmou que a presidenta Dilma Rousseff faz questão que os investimentos federais sejam realizados onde o povo precisa, independente de quem esteja no comando da prefeitura.

O prefeito José Ronaldo comentou sobre o esforço para viabilizar o investimento, informando que não é apenas um novo serviço de transporte público que está sendo implantando, também está acontecendo investimentos no sistema de drenagem pluvial, e pavimentação de vias.

O prefeito avaliou que o atual serviço de transporte público apresenta baixa qualidade, e que a administração trabalha com a finalidade de contratar novas empresas, através de processo de licitação.

Kassab comentou que o BRT é o resultado da parceria entre os governos estadual e federal com o município de Feira de Santana.

“A responsabilidade do Governo Federal é com os mais necessitados. Temos o entendimento de que se o Governo não estiver próximo aos municípios, as grandes obras, como a do BRT, não seriam possíveis.”

“Um bom exemplo é no campo da habitação com o Programa Minha Casa, Minha Vida, que aqui em Feira de Santana já entregou 39 mil unidades habitacionais contratadas”, lembrou Kassab.

Já o governador Rui Costa avaliou que o BRT vai trazer melhorias na qualidade de vida da população feirense.

“Considero muito positiva a implantação do BRT. Com ele, as pessoas vão perder menos tempo no trânsito e ter mais tempo para suas atividades. Sem contar que terão mais conforto e segurança com o novo modal.”

O BRT contará com dois corredores – Av. João Durval, com 4,8 quilômetros de extensão, e o Av. Getúlio Vargas, com 4,45 quilômetros, totalizando 9,25 quilômetros que vão ligar três terminais, que fazem parte do projeto.

Ao todo, 20 ônibus especiais, com acessibilidade, GPS, ar-condicionado e capacidade para atender até cem passageiros, por viagem, vão circular pelos corredores exclusivos.

A construção conta com um investimento de aproximadamente R$ 87 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal.

                                                                                                                                           cljornal/Programa Jornal da Povo

OUTRAS NOTÍCIAS