Tempo - Tutiempo.net

Prefeito José Ronaldo e Isaias de Diogo no Feira X em caminhada pela paz

Prefeito José Ronaldo, Isaias e comunidade

Moradores do conjunto habitacional Feira X saíram em caminhada na tarde deste sábado, (9), em alerta pela paz.

Adultos, jovens, crianças e, até mesmo, bebês de colo se uniram ao evento organizado pelas igrejas evangélicas com o apoio da Associação de Moradores Presidente José Sarney.

Esse foi o “7º Impacto Paz e Amor. Violência não”.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou do evento, que foi marcado por orações, clamores e cânticos. Além dele, o vereador Isaías de Diogo também caminhou com a comunidade.

Durante o percurso, que começou no final de linha do Feira X e terminou na Praça do Skate – onde era aguardado o show do cantor Lázaro – apóstolos e bispos evangélicos fizeram orações pelas famílias, autoridades municipais e também na intenção de usuários e profissionais de saúde da Policlínica Dr. João Durval Carneiro.

Para a moradora do Feira X, Leila de Melo, a comunidade local é a maior beneficiada dessa iniciativa.

“Percebemos os resultados dessa caminhada, que começou há sete anos, com a diminuição dos índices de violência no conjunto, que era considerado um dos mais perigosos da cidade. Os moradores aderiram, estão mais conscientes e a prova é a participação expressiva a cada ano”, observou.

A caminhada foi acompanhada por trios-elétricos. Prepostos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que ajudaram na organização da caminhada, proporcionando segurança no trânsito.

O vereador Isaias de Digo estava feliz com a participação da comunidade, salientando que a caminhada é hoje um evento de grande importância para a preservação da paz em todo o bairro e tem unidos a comunidade em torno de um sentimento da paz, amor e fraternidade entre todos.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS