Tempo - Tutiempo.net

Prefeito José Ronaldo e o vereador Isaias de Diogo inauguram unidade de saúde

Inauguração Posto de Saúde

A Prefeitura de Feira de Santana continua ampliando o acesso da população aos serviços de saúde. O prefeito José Ronaldo e o vereador Isaías de Diogo inauguraram, na noite de quarta-feira, (23), a Unidade de Saúde da Família Dra. Irlena Pires Marques, no Loteamento Estela Mares, bairro Pedra do Descanso.

O evento foi prestigiado pelos familiares da homenageada, entre eles o médico Silvio Marques, amigos e moradores da região. Secretários municipais marcaram presença, além de diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho reafirmou o compromisso do Governo Municipal em promover a melhoria da assistência oferecida aos usuários dos serviços de saúde. “Serão duas equipes completas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e odontólogos para atender os moradores dessa região da cidade”, disse.

Ele falou, ainda, da satisfação do Governo Municipal em prestar mais essa justa homenagem. A odontóloga Irlena Marques faleceu em 13 de abril de 2015, aos 80 anos. Ela era natural do município de Cachoeira, mas foi em Feira que casou-se e exerceu a sua profissão.

“O prefeito tem essa característica de homenagear pessoas contemporâneas. Essa é uma prova que aqueles que são éticos e corretos têm o seu reconhecimento, como foi Irlena. Ela viveu com simplicidade, era uma cidadã comum”, falou o clínico geral com quem a homenageada conviveu mais de 50 anos.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, reconheceu o empenho das equipes da SMS ao promover à saúde da população. “Agradecemos ao prefeito que muito tem feito pela saúde em nosso município. E vamos zelar por essa unidade, que é de todos nós”, disse.

Na próxima segunda-feira, 28, às 19h, outra unidade semelhante a essa será inaugurada na rua do México, bairro Tomba. Ela vai absorver a demanda da Policlínica José Monteiro Pirajá, que vai passar por reforma e ampliação.

CLJORNAL/SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS