Tempo - Tutiempo.net

PREFEITO JOSÉ RONALDO: REUNIÃO DIA 26 DEFINE LICITAÇÃO PARA O BRT

Uma reunião entre técnicos da Prefeitura de Feira de Santana, da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Governo Federal, na próxima quarta-feira, 26, pela manhã, definirá a programação para publicação da licitação pública que o Governo Municipal apresentará visando a implantação do sistema de transporte público de ônibus urbano, o BRT.

O encontro, programado para as 10hs, foi anunciado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, no final da manhã de domingo, (23),durante entrevista ao programa Silvério Silva Show, e ancorado pelo radialista Silvério Silva, na Rádio Subaé.

O prefeito José Ronaldo informou como será o sistema do BRT e a importância dele para o município. “Oferecerá uma melhoria significativa no que se refere à mobilidade urbana”, destacou.

Conforme explica o prefeito, o BRT contemplará principalmente as avenidas Getúlio Vargas, João Durval Carneiro e Maria Quitéria, além da construção de mais duas Estações de Transbordo, nos bairros Sim e Pampalona, além da reforma das três já existentes (Centro, Tomba e Cidade Nova).

O sistema prevê a implantação de linhas exclusivas, onde forem possíveis, para o tráfego de ônibus do transporte coletivo e também de táxis com passageiros. No percurso serão construídas várias pequenas estações, com estruturas modernas e confortáveis.

Paralelo a este trabalho, o Governo Municipal também está concluindo um estudo sobre o transporte coletivo urbano realizado por ônibus em Feira de Santana, visando identificar as necessidades de adoção de medidas que venham melhorar o funcionamento do sistema.      

Fonte: Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS