Tempo - Tutiempo.net

Prefeito suspende apresentação do Natal Encantado e dará assistência as vítimas do incêndio

Samu presta socorro às vítimas

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva se deslocou na manhã dessa terça feira (4) até o residencial Iguatemi, no bairro Mangabeira, e prestou solidariedade às famílias das vítimas do incêndio ocorrido na madrugada, causando a morte de uma e te ferindo outras sete com queimaduras, algumas em estado grave.

Colbert Martins afirmou que a prefeitura está à disposição para reduzir ao máximo o sofrimento das pessoas e vai dar todo o suporte necessário aos moradores vitimados.

Com sua autorização o coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo e o secretário de prevenção à violência Pablo Roberto irão fazer treinamentos no residencial para mostrar as pessoas como devem proceder em situações de incêndio.

Salientou também que o secretário de Habitação, Eli Ribeiro, realizará levantamento das perdas materiais dos moradores que foram prejudicados pelo incêndio para que a Prefeitura possa ajudá-los.

“Vim ao local como médico e como prefeito. Vamos dar o suporte e não há nenhuma dificuldade. Estamos aqui para ajudar, colaborar dentro dos princípios legais e sobretudo do princípios humanos”, disse o prefeito.

O prefeito disse esperar que a polícia Técnica e Corpo de Bombeiros identifique as causas do incêndio e caso sejam eventuais, podem ser evitadas com algumas ações.

Em virtude da tragédia as apresentações de hoje do Natal Encantado 2018 foram canceladas.

As vítimas de queimaduras foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e quatro delas foram transferidas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, confirmou que as apresentações do Natal Encantado voltam amanhã (5).

“Esse é um momento em que todos os esforços do Governo Municipal devem ser canalizados para ajudar as vítimas e familiares”, afirmou.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS