Tempo - Tutiempo.net

PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA REALIZARÁ O AGOSTO NEGRO

A Prefeitura de Feira de Santana confirmou que no mês de agosto será realizda as comemorações para o movimento negro no Município de Feira de Santana, conhecido como Agosto Negro.

Tarta-se apenas do que antes era só comemorado no mês de novembro e agora se transforma em mais uma data. O mês será movimentado com diversas palestras em equipamentos públicos abordando inúmeros temas.

Estarão envolvidos no mês de comemoração, que é promovido pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas – COMDECNI, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), as escolas da rede pública municipal e estadual e os Postos de Saúde da Família (PSFs).

As palestras começam a partir do dia 1º e seguirão até o dia 30, cada dia em uma comunidade. Dois eixos serão abordados como tema.

A saúde da população negra e a saúde das comunidades tradicionais, mais conhecidas como Quilombolas. Esta última, a cidade possui duas, os distritos de São José e Matinha.

O mês de comemoração foi aprovado na Conferência Nacional de Igualdade Social, fortalecendo a promoção da igualdade racial.

No mês de novembro também haverá programação, como é realizado todos os anos em ações do conselho em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e entidades negras.  

Fonte: Redação com informações do Odungê

OUTRAS NOTÍCIAS