Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura de Feira retém verba doada para auxílio de crianças com microcefalia

foto ilustrativa do surto de microcefalia

O vereador Emerson Minho (PSC), denunciou que a prefeitura de Feira de Santana retém a mais de um ano verba de 20 mil reais doada para auxiliar famílias com crianças diagnosticadas com microcefalia.

A verba está na Secretaria de Saúde, consequentemente sendo movimentado ilegalmente. Após a denúncia a Secretaria de Saúde, conforme declaração do vereador, informou que existe burocracia para gastar o dinheiro.

Gastar o dinheiro? Como

O dinheiro não é da Secretaria, tão pouco da Prefeitura

Ela não pode gastar, simplesmente é uma fiel depositária com a obrigação de fazer o repasse, da doação que teve fins específicos, com a maior urgência possível, tendo em vista sua finalidade.

Várias famílias estão sofrendo por falta de recursos para atender as necessidades dos seus filhos(as) portadores de microcefalia.

A desumanidade desse governo comandado pelo prefeito Colbert Filho é criminosa. Reter verba de 20 mil reais, que não lhes pertences, por mais de um ano é uma absurdidade que pode ceifar vidas.

Não venham nos dizer que esse dinheiro está guardado em uma gaveta qualquer.

Pergunto a diretora do Centro de Saúde Especializado (CSE), que atende pelo nome de Carlita, o que tem haver a demora do aluguel de um imóvel para tirar o atendimento das crianças com microcefalia do espaço atual, considerado inapropriado por também atender tuberculose, hanseníase e outras doenças contagiosas?

Os 20 mil reais foi uma doação para as famílias e não para alugar imóvel que é responsabilidade exclusiva da Prefeitura.

Se o prefeito Colbert Filho é casca grossa e não dá a mínima para essa situação, procura o Pablo Roberto, ele consegue mudar de imóvel num piscar de olhos.

Não pode é reter o recuso e deixar famílias sofrendo e até agravando a situação clínica dos seus filhos.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS