Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura lança no próximo dia 20 Campanha de intolerância ao racismo

“Racismo. Nem por um segundo”. Este é o tema da campanha que será lançada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho através das secretarias municipais de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e Desenvolvimento Social (Sedeso), no próximo dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

 

O evento, que terá um seminário sobre o tema, acontecerá no auditório da Seprev, às 9h.

A iniciativa será efetivada por meio de peças publicitárias, outdoors, banners, cartazes, camisas, jornais e TV, abrindo a programação do Governo Municipal alusiva a data.

 

Entre os dias 21 e 23, atividades e discussões acerca dos agentes atuantes na área de matrizes africanas na cidade vão movimentar o estacionamento da Prefeitura Municipal.

A segunda edição do Novembro Negro contará com palestras, estandes para comercialização de produtos artesanais e de moda, estandes para representações de instituições culturais relacionadas aos segmentos afros de Feira de Santana e apresentações artísticas.

Atrações como Maryzelia e Os Coisinhos e Mont Zaion, desfile de moda da estilista Flavia Sacramento, apresentação de bandas percussivas e conversa com mestres de capoeira também acontecerão durante os três dias.

Um dos destaques do evento será a Marcha Novembro Negro, que reunirá diversos grupos locais em uma passeata da Praça da Matriz até o estacionamento da Prefeitura. A programação cultural será promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.           

Fonte: Secom Feira/Redação.

OUTRAS NOTÍCIAS