Tempo - Tutiempo.net

PREFEITURA PODE NOTIFICAR SINART POR DANOS NO PAINEL DE LÊNIO BRAGA

Prepostos da Prefeitura de Feira de Santana fizeram uma visita de fiscalização ao painel de Lênio Braga, localizado na Estação Rodoviária, na segunda-feira, (15).

O painel é uma referência artística da cultura da região e encontra-se com diversos danos nos azulejos por falta de manutenção por parte da Sinart.

Os representantes da Prefeitura conversaram com o gerente do Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda) – empresa que administra o equipamento –, Gustavo Pluma, sobre a situação.

Segundo o gerente, a Sinart está disponível para a resolução do problema. “Queremos fazer a manutenção e também serviços de prevenção, para que isso não aconteça mais. Esperamos só uma posição para fazer os serviços”.

O secretário Carlos Brito explicou que é necessário a empresa enviar projeto para o Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC) e, caso seja aprovado, a obra será realizada.

“Trata-se de um patrimônio tombado pelo Governo do Estado. Estamos aqui no papel de verificar e alertar sobre a importância cultural do painel”.

Responsável por toda ação de cultura no município, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer irá notificar a Sinart.

O secretário afirmou que vai enviar uma notificação para a empresa. “Não somos os responsáveis pelo local, mas temos o dever de sinalizar que a nossa cultura não deve ser deixada de lado”, disse Rafael Cordeiro.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS