Tempo - Tutiempo.net

PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO PARA VENDEDORES DE CARNE

Comerciantes que atuam no ramo de carnes no Centro de Abastecimento e nas Feiras Livres começaram na última terça-feira, 11, o curso de capacitação de açougueiros no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A turma de 38 alunos tem aulas as terças e quintas das 13h às 17h.

O curso está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), com a finalidade de capacitar os vendedores no tratamento com a carne e o cliente. Os participantes receberam kit com camisa e material didático.

Serão ministradas quatro disciplinas durante o curso, que será concluído no mês de setembro deste ano.

A primeira é empreendedorismo e orientação profissional, seguida de Língua Portuguesa e Matemática. Para concluir, eles estão recebendo aulas de tecnologia de processamentos de carne, com informações completas sobre tratamento, armazenamento e corte.

\\\”Eles terão uma formação inicial para transformá-los em empreendedores e profissionais capacitados no ramo. Logo após encerramos o curso com aulas teóricas e praticas sobre o tratamento com a carne\\\”, afirmou a coordenadora da Área de Alimentos do Senai/Feira de Santana, Fernanda da Purificação Pinto.

O comerciante de carne no Centro de Abastecimento há mais de 20 anos, Evangelino Ribeiro Freitas se mostrou entusiasmado com a oportunidade de aprendizado.

Os participantes que tiverem freqüência de até 75% e média sete nas disciplinas receberão no final do curso um certificado com carga horária de 160h e também um certificado de açougueiro profissional.   

Fonte: Redação/Secom

OUTRAS NOTÍCIAS