Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura retira lama e areia em ruas das Baraúnas após a chuva

Lama nas Baraúnas depois da inundação

O Governo Municipal está removendo a terra e resíduos residenciais carregados pela chuva e que se acumularam em ruas do bairro Baraúnas durante o período de chuva forte.

As intervenções visam possibilitar uma melhor acessibilidade à localidade e amenizar os transtornos enfrentados por moradores.

O vai-e-vem frenético de máquinas pesadas e caçambas marca a rotina na comunidade em função das ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) visando limpar as artérias.

O material arrastado pela chuva está sendo recolhido principalmente de trechos mais baixos da rua Petronílio Pinto e avenida Riachuelo.

Patrol e pás carregadeiras foram utilizadas para remover e juntar a areia espalhada pelas artérias. Em seguida, as caçambas foram utilizadas para recolhimento do material, encaminhado ao Aterro Sanitário.

Além do bairro Baraúnas, que enfrenta transtornos durante o período chuvoso, com o carreamento de areia das ruas para as localidades mais baixas, a Sedur também vem promovendo ações de recuperação de ruas públicas em diversas artérias da cidade. (Secom)

A comunidade da Baraúnas pergunta as autoridades sobre o que será feito para evitar as inundações? Segundo o morador Ari, o problemas existe a muito tempo e nada tem sido feito, só tem se agravado. (cljornal)

OUTRAS NOTÍCIAS