Tempo - Tutiempo.net

Procon de olho em planos de saúde

Os planos de saúde estão sendo fiscalizados pelo Procon em Feira de Santana para garantir a qualidade dos serviços aos conveniados. Através da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, a empresa Promédica se comprometeu, dentro do prazo de 15 dias, restabelecer o credenciamento de, pelo menos, 80% da rede de prestadores de serviços conveniados.
A determinação do órgão de defesa dos consumidores se deve ao crescente registro de reclamações dos usuários. “Recentemente, recebemos 59 queixas de consumidores acerca da má prestação de serviço ou total ausência de serviços”, relata a superintendente do Procon, Suzana Mendes.
A empresa Promédica, com sede em Salvador e no mercado há 30 anos, conforme Suzana Mendes, anunciava a oferta de 45 clínicas conveniadas na cidade. “Entretanto só possui, no momento, três clínicas conveniadas ao plano”, observou.
Em função das denúncias dos clientes, o Procon abriu termo de denúncia para, posteriormente, emitir multa em função do não cumprimento de contrato com os consumidores, e terá prazo de 15 dias para sanar o problema restabelecendo, pelo menos, 80% dos contratos anunciados.
Nos próximos dias o Procon estará fiscalizando outros planos de saúde que também são alvo de denúncias dos clientes.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS