Tempo - Tutiempo.net

Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizam mostra de trabalhos científicos

Foi aberta na noite desta quarta-feira, 13, a II Mostra do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram profissionais que atuam nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), desenvolvendo um trabalho multidisciplinar.

Ao todo são 17 equipes compostas por psicólogo, fisioterapeuta, professor de educação física, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista e farmacêutico. Cada uma delas atua em cinco unidades de saúde da família.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas destacou o papel que os profissionais desenvolvem na promoção à saúde, realizando inclusive visitas domiciliares.

Os profissionais desenvolvem ações educativas com a comunidade e oferecem suporte no tratamento e nas condutas terapêuticas das pessoas assistidas no PSF.

Nesta sexta-feira, 15, no módulo I da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), eles irão apresentar, durante todo o dia, os trabalhos científicos desenvolvidos.

Um grupo de pacientes com deficiência visual, acompanhados por uma das equipes, marcou presença na abertura. Após a exposição de vídeos foi servido um coquetel.

Ainda participaram do ato, a diretora da Rede Própria de Saúde, Tânia Moreira; a chefe da Atenção Básica, Valdenice Queiroz; a chefe de Gabinete, Patrícia Falcão, mais as enfermeiras referências do Nasf, Letícia Souza e Jamiley Dias. O vereador Isaías de Diogo também esteve na abertura da mostra.    

Fonte: Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS