Tempo - Tutiempo.net

PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA VAI MARCAR OS 52 ANOS DE FUNDAÇÃO

No próximo dia 8 de abril a Biblioteca Municipal de Feira de Santana completa 52 anos de fundada. Uma data especial. E mesmo o tempo e a evolução tecnológica não tiraram o interesse pelos livros tradicionais, jornais impressos e revistas, esse verdadeiro tesouro guardado na biblioteca. Uma prova disso é que a visitação média diária é de cerca de 200 pessoas.

Nas comemorações dos 52 anos da biblioteca, uma vasta programação foi elaborada pela Fundação Egberto Tavares Costa, responsável pelo espaço.

 

A solenidade no próximo dia 8 de abril terá a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e vai marcar a instalação de mais uma ferramenta de aprendizado no local, que é o Pólo Digital.

 

Vários cursos serão oferecidos pela Microsoft Virtual Academy (MVA) dando novo impulso ao setor tecnológico da biblioteca. Também serão conhecidos os vencedores do 1º Concurso de Poesias de Feira de Santana, homenagem ao poeta Eurico Alves Boaventura.

 

Neste mesmo dia haverá a certificação dos estagiários, num total de 26, que vão atuar como facilitadores nos diversos pólos de cultura digital mantidos pela Fundação.

 

Encerrando a programação vão ser lançados os CDs dos participantes do Festival Metropolitano de Música “Vozes da Terra” e do Festival Gospel 2014.

O presidente da Fundação Egberto Tavares Costa, Antonio Carlos Coelho, diz que a prefeitura de Feira de Santana está empenhada não apenas na conservação do espaço mas também na modernização da biblioteca.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS