Tempo - Tutiempo.net

Programação especial durante o mês de julho marcará os 14 anos da Fundação Egberto Costa

Foto: Divulgação/reprodução PMFS

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana, completará 14 anos no mês de julho. Para celebrar o aniversário da instituição será realizada uma programação de eventos em todos os seus equipamentos.

A abertura será no dia 04 de julho, às 19h, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, quando será realizada uma homenagem a personalidades importantes para cultura feirense e que fazem parte da história da Fundação Egberto Costa. O evento que terá como tema “Uma história feita por sonhos” também contará com a apresentação da peça teatral “Hoje eu não tô boa”.

Durante o mês de julho a programação contará ainda com peças teatrais, exposições de arte, homenagens aos artistas feirenses, e apresentações musicais – feitas por alunos que fazem parte dos projetos desenvolvidos pela Fundação.

A Funtitec conta com 11 equipamentos: Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo; Centro de Cultura Maestro Miro e Teatro Municipal Ângela Oliveira; Teatro Municipal Margarida Ribeiro; Biblioteca Municipal Professora Raquel de Freitas Araújo; Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva; Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira; Biblioteca Municipal Manoel Pereira Pimenta – Humildes; além de três praças Estação Cidadania Cultura nos bairros Aviário, Cidade Nova e Jardim Acácia.

A Fundação também promove os dois principais concursos musicais do interior da Bahia: Festival Metropolitano Vozes da Terra e Festival Metropolitano de Música Gospel; o Programa Arte de Viver, que desenvolve oficinas artísticas e culturais em diversos bairros da cidade; e o Festival Teatro Vai aos Bairros, que leva a arte cênica para toda a cidade e inclusive zona rural.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS