Tempo - Tutiempo.net

Projeto de Lei de vereador propõe impunidade no trânsito

Vereador Marco Lima

O vereador Marcos Lima, (Patriota), líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, apresenta projeto ampliando a impunidade no já desorganizado e confuso trânsito do município.

O projeto de Lei tenta regulamentar de forma irresponsável leis que disciplinam as normas do Conselho Nacional de Trânsito do país, validas em todo o território nacional.

No Corpo do projeto o edil tenta promover alterações punitivas nas infrações do código de trânsito, concernente à apreensão de veículos automotivos nos finais de semana, véspera de feriados e feriados.

É sem dúvida o mais imoral incentivo à “Desobediência Civil” perpetrado por um legislador na história feirense, que protagoniza práticas que ampliam a impunidade e avançam contra a legalidade.

Acredita o edil que o seu projeto visa corrigir abusos praticados pela Superintendência Municipal de Trânsito.

Essa proposta de Projeto de Lei que leva o número 35/2019, transita na contra mão do bom senso e da lógica.

Enquanto devemos defender e ampliar leis mais rigorosas, nos deparamos com o incentivo ao descumprimento das normas de trânsito, estudadas e habilitadas por pessoas especialistas na área.

Impensável foi o argumento defendido pelo autor do projeto ao afirmar: “A proposta é perfeita e já conquistou apoio popular.”

Grandes pensadores brasileiros já têm afirmado com profunda propriedade que estamos vivendo e adotando momentos de ampla estupidez coletiva.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS