Tempo - Tutiempo.net

Projeto de Lei institui Dia Municipal do Radioamador

ESTÚDIO DE RÁDIO AMADOR

Na manhã de quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 210/2017, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que institui no Calendário Oficial do Município, o Dia Municipal do Radioamador, a ser comemorado anualmente no dia 05 de Novembro.

De acordo com a proposição, o Dia Municipal do Radioamador visa reconhecer e homenagear aos participantes de Radiocomicação alternativa, com o objetivo de estabelecer contato com comunidades longínquas ou isoladas.

Em comemoração ao Dia do Radioamador a cada ano será escolhida uma Escola Municipal para divulgação, exposição e demonstração de comunicação.

O Dia Municipal do Radioamador deve ser comemorado pelo poder público e pela sociedade civil, com a realização de solenidades, seminários e outros eventos alusivos à data.

Neste dia, será realizada Sessão Solene na Câmara de Vereadores e será entregue no máximo duas placas aos radioamadores, indicados por Ofício da Associação Feirense de Radioamadores, e a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores providenciará a confecção de placas homenagem.

ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS