Tempo - Tutiempo.net

Quem ganha e quem perde com a permanência de Carneiro na presidência no legislativo feirense

Vereador José Carneiro

O vereador José Carneiro se lança candidato a presidência da Câmara, Carneiro foi o candidato de José Ronaldo quando da morte do presidente Ronny.

A jogada de antecipação das eleições no LEGISLATIVO feirense, para este mês de setembro, mas precisamente no dia 3, primeira segunda feira do mês de setembro, se constitui numa armação muito bem elaborada.

É mais uma jogada para manter a força política de Ronaldo em Feira de Santana, ganhando ou perdendo as eleições para governo do estado, Ronaldo permanecerá definindo as ações da política feirense não só pela liderança edificada como pela atuação da Câmara Municipal.

Terá voz através da presidência e da maioria de 2/3 do legislativo.

Isso significa que o atual prefeito Colbert Martins, não possuirá a liberdade, que imaginava, para administrar Feira de Santana uma vez que o apoio do Legislativo dependerá única e exclusivamente das decisões adotadas pelo ex prefeito e seu grupo.

Ou seja, ganha Ronaldo, perde Colbert.

Já nesta quarta feira (29) o discurso de Carneiro teve um viés demagógico, ele não colocou na pauta os interesses do Legislativo nem do povo feirense, foi simplesmente de permanência no poder, mesmo sendo marionete.

Mais uma vez permanece os interesses privados  em detrimento do coletivo.

Pelo que se entende, existe uma adesão mórbida e conservadora por parte da maioria subserviente e silenciosa.

Tudo indica que Carneiro não terá opositor, deve ser candidato único. Até agora ninguém se manifestou como candidato. Mesmo aqueles que fazem parte da minúscula bancada de oposição parecem seguirem um objetivo, , ou seja, cargos na mesa diretiva.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS