Tempo - Tutiempo.net

Quixabeira fez samba-de-roda contra extinção do Centro de Abastecimento

Artesanato Centro Abastecimento

Nada contra o grupo de Samba de Roda Quixabeira, muito pelo contrário, admiro, divulgo e incentivo.

Mas desejaria saber quem afirmou que o Centro de Abastecimento será extinto.

Quem foi essa alma vidente que fez tal dedução ou previsão?

Algumas pessoas chegaram a questionar a Arquidiocese de Feira de Santana e suas inúmeras pastorais, a subsecção da Ordem dos Advogados e outras instituições da cidade de se omitirem diante das ações do Poder Executivo de Feira de Santana em extinguir o Centro de Abastecimento.

A oposição andou tendo pesado ou pirou de vez.

Será desespero?

Tal desespero chega ao ponto de firmar que os permissionários da área de artesanato daquele equipamento público de 40 anos de idade estão sendo expulsos?

A realidade é o inverso, eles serão sendo transferidos para uma área que está em construção, com melhores condições de comercialização.

Segundo alguns blogs, neste sábado (16), teve início às partir das 9 horas, uma apresentação do grupo Quixabeira, um dos ícones da cultura popular da Bahia, na área livre do artesanato, em apoio à permanência no setor e contra a extinção do Centro de Abastecimento.

Na verdade uma parte dos artesãos tem utilizado os boxes para depósito de suas mercadorias e não como Lojas, na área de artesanato do CA.

Com a decisão de adequar o Centro de Abastecimento a realidade atual, após 40 anos de construído, esses permissionários não aceitam qualquer mudança, mesmo elas tragam benefícios para a maioria.

Não existe nenhuma ação articulada para acabar com o Centro de Abastecimento.

O que existe é uma ação de modernidade e adequação ao crescimento comercial do setor, que é o maior entreposto comercial da região.

Esse tipo de questionamento surgiu, também,  quando a Feira Livre foi transferida do centro comercial de Feira de Santana para o Centro de Abastecimento.

É lamentável que tentem abafar e distorcer a verdade sobre as obras que estão sendo realizadas no Centro de Abastecimento.

A intenção tem outras finalidades, atende e defende interesses individuais.

Será que existe alguma coisa por trás dessas ações?

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS