Tempo - Tutiempo.net

Rapinantes habitam o Sistema de Saúde em Feira de Santana/por Carlos Lima

Fazem rapto ...

Acredito que o Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos ( Hospital da Mulher) é o hospital mais equipado do mundo.

Nesses vinte anos em que um grupo político comanda administrativamente o município de Feira de Santana, já equipou o hospital mais de trinta vezes. No entanto o que se ouve, sempre, são reclamações e críticas sobre as condições de funcionamento.

Esses equipamentos devem ser gelatinosos, se desfasem, no máximo, com um ano de uso.

Recentemente o prefeito Colbert Martins entregou mais alguns leitos, no hospital, para tratamento de Covid-19, sem nenhum respirador, ou seja, o paciente pode morrer confortavelmente em um leito.

Nessa compra de equipamentos o valor foi de R$ 2,6 milhões, não estava relacionado nenhum respirador.

Não é preciso relatar todos  os supostos investimentos na compra de equipamentos, por que o governo faz publicidade eleitoreira, quando acontece.

O prefeito disse: “Vamos aproveitar os recursos do orçamento de maneira que cheguem lá na ponta onde o povo está”.

Prefeito, Vossa Excelência esquece que na ponta da pirâmide social está à elite, o povo está na base, ou seja, o seu trabalho é voltado para atender a camada social mais elevada da sociedade, o povo significa apenas massa de manobra para posso atingir os seus fins.

Acreditando que a memória do povo é curta, nunca se preocuparam com a possibilidade de uma fiscalização séria e honesta.

Não sei se a Secretaria de Saúde resistiria a uma verdadeira auditoria.

Médicos que se insurgiram diante de algumas irregularidades, possivelmente praticadas no Hospital da Mulher, foram sumariamente afastados.

São fatos que não podem ser questionados porque na ocasião eles conseguiram se posicionar em uma ou duas emissoras de rádio e gravaram entrevistas.

O Sistema de Saúde em Feira de Santana é uma verdadeira Caixa de Pandora, ou como se conhece na mitologia grega, um Jarro de Pandora.

Se abrir, os males serão expostos e muita gente terá como destino, provavelmente, uma penitenciária.

Tanto é verdade que a Operação Pityocamp já produziu esse efeito,  muito em breve agentes públicos poderão sentir o que os membros da Coofsaúde “degustaram”.

Comeram e ainda podem comer o pão que diabo amassou.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS