Tempo - Tutiempo.net

Realizada 2ª Audiência pelo Pacto de Feira

Aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, a 2ª audiência pública do Pacto de Requalificação do Centro Comercial, o Pacto de Feira. Foram apresentadas propostas, projetos e alternativas para melhorar a situação do comércio formal e informal na cidade.

Na oportunidade, o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Alfredo Falcão, apresentou uma proposta de remanejamento dos vendedores ambulantes da Sales Barbosa e da avenida Senhor dos Passos. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Associação Comercial e Empresarial. Os estudos deverão ser apresentados a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico em 10 dias.

De acordo com o projeto, a partir da desocupação da Sales Barbosa, a Prefeitura iniciaria a construção de um jardim no local. Falcão sugere também que os ambulantes que comercializam frutas e verduras sejam remanejados para o Centro de Abastecimento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, avaliou positivamente a segunda audiência pública do Pacto de Feira. “Tivemos a participação de comerciantes, em sua maioria, mas também estiveram presentes representantes de vendedores ambulantes, feiras livres, e conseguimos debater propostas interessantes”, destacou.

 

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS