Tempo - Tutiempo.net

Rebaixamento do solo será a próxima etapa das obras da trincheira da João Durval

Trincheiras na Avenida João Durval

As obras de construção da trincheira entre as avenidas Presidente Dutra e a João Durval Carneiro seguem dentro do cronograma.

Esta semana os trabalhos se concentram na instalação das vigas de coroamento (estrutura que oferece mais resistência às paredes de contensão) e do new jersey, que é uma barreira de segurança e usada como definidor de vias.

A próxima etapa no lado direito do canteiro de obras, sentido BR-324, será o rebaixamento do solo por onde passarão os veículos em ambos os sentidos.

No lado esquerdo operários trabalham na construção da parede de contensão, que tem 18 metros de profundidade, e a expectativa é que dentro de poucos dias as grades de ferro ganhem o reforço do concreto.

De acordo com o engenheiro Arthur Teixeira, da empresa responsável pela obra, o fluxo do serviço está respeitando o cronograma.

“Tudo está dentro do prazo”, afirmou. Finalizada a fase das laterais, será iniciada a construção do vão central na avenida Presidente Dutra. A trincheira terá aproximadamente 400 metros de extensão.

Será o segundo equipamento deste porte que Feira de Santana vai ganhar.

O primeiro, entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, foi aberto ao trânsito no final de agosto.

Próximo ao canteiro principal, operários trabalham na abertura dos PVs (Pontos de Verificações) do Tunel Linner que escoará, para o rio Jacuípe, as águas das chuvas que escorrerão para o vão central da trincheira.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS