Tempo - Tutiempo.net

Reforma do Casarão Olhos D’água segue em bom ritmo.

Foto: Washington Nery

Há pouco mais de vinte dias do início dos serviços, a reforma do Casarão dos Olhos D’água segue em bom ritmo. Com investimentos do Governo do Prefeito Colbert Martins Filho, o imóvel, símbolo importante da fundação de Feira Santana, dará lugar a instalação de academias voltadas à preservação da memória, à ciência e à cultura locais.

Enquanto isso, a reforma do equipamento está concentrada no retelhamento e na reposição de peças de madeira, entre colunas, janelas e portas, que foram estragadas pela ação do tempo. Paredes que apresentam rachaduras também serão restauradas.

Os serviços, que estão sendo executados pela empresa Clap Construtora, contratada pela Prefeitura de Feira de Santana, contemplam a restauração das estruturas elétrica e hidráulica, bem como o piso do prédio.

O imóvel, que vem sendo a administrado pela Fundação Municipal Cultural Egberto Costa, será sede da Academia de Letras e Artes; Academia de Educação; Academia Feirense de Letras; Academia de Medicina; Academia de Ciências e Artes; Academia Regional de Letras Jurídicas; Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana. Também vai abrigar o Memorial de Maria Quitéria.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS