Tempo - Tutiempo.net

REGINA CASÉ NA GLOBO: DIZ QUE FEIRA ESTÁ CHEIA DE CHIKUNGUNYA

Durante apresentação do Programa “Esquenta”, da rede Globo, pela apresentadora Regina Casé, no dia 22 de fevereiro, no momento em que fez a propaganda de um produto para eliminar mosquitos, afirmou que Feira de Santana estava cheia de Chikungunya.

Declaração infeliz da apresentadora, prejudicando a imagem da cidade.

A secretaria de Saúde do município de Feira de Santana, solicitou esclarecimento da apresentadora e da Rede Globo pelas informações inverídicas, divulgadas a nível nacional, sobre a proliferação da febre cinkungunya no município.

A Secretaria Municipal de Saúde vem divulgando, semanalmente, através de Boletim Epidemiológico, reproduzido em todos os meios de comunicação do Estado, e também através dos sistemas oficiais de informação do Ministério da Saúde, desde agosto de 2014, quando ocorreram os primeiros casos da febre, todas as ações que foram realizadas e estão sendo, como também o drástico declínio da doença em Feira de Santana.

A falta de conhecimento da apresentadora ou da produção do seu programa deixou de registrar a interrupção da transmissão da doença e o eficiente controle do mosquito transmissor, que vem contecndo no município.

A sociedade feirense abraçou a causa, está ativa no combate ao mosquito, os veículos de comunicação desenvolvem um papel imprescindível na divulgação dos atos preventivos e no efetivo combate ao mosquito.

Feira de Santana não está cheia de Cinkungunya, está cheia da desinformação de Regina Casé.

Fonte: Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS