Tempo - Tutiempo.net

Residência em cardiologia será criada em Feira de Santana

Depois de muita luta será implantado em Feira de Santana uma residência de cardiologia. O tema foi discutido pelo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-FS), Dr. André Almeida, durante abertura da XXI Jornada de Cardiologia de Feira de Santana, no auditório do Hotel Íbis na manhã de sexta feira (9).

A jornada prossegue nesse sábado e conta com a participação de médicos, estudantes de medicina e profissionais na área de saúde.

O presidente da SBC-FS, avaliou a posição de Feira de Santana como polo educacional, principalmente na área de saúde e afirmou que: “O curso de pós-graduação é o que fixa médicos em uma região, e não de graduação, como se pensava há algum tempo. Em breve, teremos uma residência em cardiologia para fixar bons médicos em Feira e região”.

Representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, explanou sobre a necessidade de ampliação do quadro de profissionais visando aumentar a oferta e qualificar os serviços da saúde pública no município. Concluiu pontuando que: “Eventos como este são muito importantes para se debater políticas públicas e soluções neste sentido. Pois acredito que todos nós temos um único objetivo: proporcionar qualidade de vida aos nossos pacientes e usuários”.

Presente na abertura da jornada, o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Bahia, Dr. Augusto José Gonçalves de Almeida, falou sobre a importância de novos espaços para os médicos na gestão da saúde pública no Brasil, dizendo: “Se nos envolvermos mais, vamos dar um toque de sensibilidade ao objetivo final que é a qualidade no atendimento”.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Outran Borges, também esteve presente a abertura da XXI Jornada de Cardiologia de Feira de Santana.  

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS