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Retorno após a saída da trincheira sentido sul na Maria Quitéria será fechado definitivamente

Retorno na saída da trincheira.

Aproximadamente trinta dias após comentários realizados no Programa Jornal da Povo, através do seu âncora, sobre o perigo da existência do retorno colado com a saída da trincheira sentido sul da cidade. Ontem (25) a Superintendência Municipal de Trânsito divulgou que o acesso será fechado definitivamente.

Estranhamos as razões apresentadas pela Superintendente Municipal de Trânsito.

Argumentam que “o retorno provoca grandes filas de veículos que se formam na pista sentido retorno e agora vai garantir fluidez do trânsito.”

O programa Jornal da Povo esteve conversando com um profissional da engenharia de trânsito que em dado momento afirmou não ter conhecimento em lugar nenhum do mundo que se coloque um retorno na saída de um túnel, ou trincheira como se queira chamar, como foi feito em Feira de Santana.

A saída do túnel para o retorno está a menos de 40 metros. O risco de colisão é imenso e o engarrafamento provocado entre os veículos que saem do túnel indo para o retorno e os que não desejam usar o retorno, além dos veículos  que chegam pela Avenida Getúlio com destino ao sul da cidade pela Avenida Maria Quitéria, ou que também pretendem utilizar o retorno ou não, é muito grande. Principalmente nos horário de pico, chegando a provocar uma imensa desorganização no trânsito, colocando em risco, vidas.

Tudo isso nós argumentamos quando foi denunciado o problema. Outras denúncias sobre congestionamento de veículos em horário de pico em vários pontos de Feira de Santana, já foram denunciados e nenhuma atitude adotada.

O superintendente afirmou que: “Quando a intervenção for concluída, os motoristas acessarão o outro lado pelo retorno existente à altura no Colégio Estadual, que já passa por adequações.”

Essa foi à solução que o programa apresentou, mas a SMT não teve a humildade do reconhecimento e diz que fez estudos, se tivesse feito, teria sido antes de liberar o trânsito.

O titular da SMT, Francisco Júnior, afirmou que a mudança do ponto de retorno vai acabar com a retenção e lembra que o trânsito na área da trincheira ainda está em fase de adequações e ajustes.

Desde quando que a definição do trânsito é feita depois que o Sistema entra em operação?

É difícil acreditar que exista um engenheiro de Trânsito na Secretaria e na Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana.

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