Tempo - Tutiempo.net

Revitalização da Lagoa Salgada

Estão aterrando a Lagoa Salgada

Fiquei esperançoso com a ideia apresentada na Rádio Povo pelo secretário Carlos Brito, para revitalizar a Lagoa Salgada.

Inclusive enviando ofício a Associação dos Arquitetos (agora caminhando para se tornar sindicato) no sentido de que elaborem um projeto visando à revitalização da Lagoa.

Até aí tudo bem.

Entretanto desejaria saber se vão recuperar a imensa área que já foi aterrada por algumas construtoras da cidade.

Se as áreas que essas construtoras assumiram como proprietárias, utilizando uma legalidade questionável, nunca averiguada pelo poder público, inclusive o arquiteto Arsênio foi exonerado de suas funções, pelo governo passado, por que denunciou  e interditou a invasão da área da Lagoa Grande por uma Construtora da Cidade.

A desconfiança sobre essa iniciativa é válida.

Arsênio voltou, mas não ficou muito tempo.

Essa intenção deve ser mais transparente. A sugestão encaminhada a Associação dos Arquitetos para colocar no papel um projeto dessa monta, deve estar acompanhado de maiores informações sobre as intenções do governo, inclusive até onde pode ir o custo da obra.

Todo projeto é realizado em cima do orçamento disponível, caso contrário será uma ficção. Ele não será realizado.

Ou esse projeto é para um futuro distante, contemplando  a quarta  ou quinta geração futura.

É preciso trabalhar com os pés no chão e despertar a confiança nas realizações. Os tempos estão mudando, quem acompanhar essas mudanças sairá na frente, fortalecendo a credibilidade e a liderança. Caso contrário se perderá entre as multidões.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS