Tempo - Tutiempo.net

Ronaldo: “A ética deve começar dentro de casa”

A ética deve começar dentro de casa. E a partir daí deve ser levada para o trabalho e outras instituições. A afirmação é do prefeito José Ronaldo de Carvalho ao transcorrer sobre “Ética no Serviço Público” para uma plateia de alunos da Unifacs – Universidade Salvador – e interessados sobre o assunto, na manhã desta terça-feira, 19. O evento também foi prestigiado pelos secretários municipais de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro.

José Ronaldo comentou sobre o momento extremamente importante que o Brasil atravessa, tanto de ordem econômica quanto política. “Estamos vivendo um momento diferente, com críticas no sistema político do país. Mas, acho que o país já está tomando atitudes corajosas, de mudanças e transformação”.

Disse que não cabe a prefeitos e governadores falar sobre a votação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Este é um papel do Legislativo. Fazer esse debate cria arestas e prejudica a cidade”, afirmou. Acrescentou que “o Brasil precisa ser passado a limpo” e disse mais que “o homem público tem que seguir rigorosamente as leis”.

Ao se posicionar sobre a necessidade de uma mudança na política brasileira, citou o fato da deputada federal Raquel Muniz (PSD) ter votado a favor do impeachment em honra do marido, o prefeito de Monte Carlos (MG), Ruy Muniz e, no dia seguinte, ele ser preso em uma operação da Polícia Federal. “A pessoa desonesta, independente de sigla partidária, deve pagar pelo seu erro.”

Ainda durante a palestra, o gestor municipal comentou que a democratização dos meios de comunicação e a grande propagação de notícias através das redes sociais fazem com que a comunidade esteja cada vez mais conectada com a política.

Além dele, proferiu palestra o professor Paulo Emílio, mestre em Gestão Empresarial pela Ufba, cujo tema foi “Empreendedor: Entendendo as Oportunidades no Cenário de Crise”.

Secom/foto: Silvio Tito

OUTRAS NOTÍCIAS