Tempo - Tutiempo.net

RONALDO TEM ALIADOS, ZÉ NETO SUBORDINADOS

Mais uma vez José Ronaldo ensina a Zé Neto como se faz política em Feira de Santana.

 

Nos últimos dias o prefeito de Feira de Santana conseguiu trazer para o seu grupo político, o vereador do PT, Pablo Roberto, – que deixou o partido e manteve sua permanência no mandato – e o ex-deputado federal Sérgio Carneiro, recém-saído do Partido dos Trabalhadores, resgatado por ele para assumir uma Secretaria no seu governo.

 

Enquanto isso Zé Neto enfrenta sérias divergências internas no PT, com o ex-vereador e suplente de deputado estadual, Ângelo Almeida exigindo a realização de prévias para a escolha do candidato do PT À Prefeitura de Feira de Santana em 2016, porque deseja ser candidato.

                           Zé Neto e Ângelo Almeida 

Além do mais Zé Neto não conseguiu edificar uma liderança política em Feira de Santana, entretanto, não se pode negar que ele possua e exerça uma força política no município e no estado.

 

Zé Neto é líder do governo na Assembleia Legislativa, comanda todos os cargos estaduais no município e privilegia alguns profissionais da imprensa.

 

O poder político de Zé Neto não se reflete em densidade eleitoral em Feira de Santana. Ele não conseguiu criar capilaridade.

 

Grande parte das ações no exercício do poder lhes trouxeram apenas subordinados e não aliados, sem contar que ainda possui uma das maiores rejeições política existente no município.

 

Na maioria das vezes quando se analisa, politicamente, o comportamento do deputado Zé Neto, em Feira de Santana, se tem a impressão de que não existe nenhuma disposição de sua parte em fazer uma campanha para prefeito do município com possibilidades reais de vitória.

 

Entende-se mais, que a participação nesse processo eleitoral serve apenas como trampolim para sua campanha a deputado estadual, e não lhes interessa fazer o partido ser forte politicamente em Feira de Santana.

 

Lógico que essa é uma analise política preliminar, mesmo porque, deveríamos nos aprofundar nas ações e comportamento político do deputado em Feira de Santana, com fotos, vídeos e ações que provam essa visão inicial.

 

Deixaremos essa possibilidade para um futuro não muito distante, mas, com certeza, virá.

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS