Tempo - Tutiempo.net

Roteiro turístico étnico-afro será implementado em Feira de Santana

TERREIRO, TURISMO, CANDOMBLÉ, - FOTO REPRODUÇÃO

O roteiro turístico étnico-afro do município está previsto para ser comercializado a partir do verão de 2019.

Dando continuidade ao processo de implantação, a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo, realizou oficina na tarde de quinta-feira, 26, com o tema “Rede de Turismo Étnico – Afro”.

O encontro foi ministrado pela técnica da Setur, Emília Couto, que transcorreu sobre a definição de cidadania, inclusão social, sobre direitos humanos e ética.

Participaram representantes de terreiros, mestres de capoeira, de grupos afros, além de vendedores de acarajé.

“Desde de 2016 demos início ao programa de qualificação, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, visando preparar os representantes da cultura afro para acolher o turista e divulgar de forma positiva a cidade”, afirmou a diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro.

No próximo dia 4 o Departamento de Turismo vai dar início à visitação aos terreiros situados nos bairros Tomba, Aviário, distrito de Jaíba, Campo Limpo e no distrito de Bonfim de Feira, com o objetivo de levantar informações para serem encaminhadas à Setur.

Posteriormente, o órgão estadual fará a visita técnica para identificar e avaliar quais terreiros estão enquadrados no padrão para visitação turística”.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS