Secretaria de Desenvolvimento Social acolhe família deixada pela prefeitura de Esplanada em Feira de Santana

Uma família composta por sete pessoas está recebendo assistência da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana. O casal e seus cinco filhos saíram da cidade de Imbaúba, interior do estado de Sergipe com o intuito de ir a sua cidade natal Santa Maria, no interior da Bahia.

Passando por dificuldades financeiras, o casal procurou a prefeitura de Esplanada para receber auxílio com a passagem de ônibus. A prefeitura conduziu a família até Feira de Santana onde foi acolhida pela Casa de Passagem Abrigo Aprisco, instituição que tem convênio com o município.

 

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, declarou que a atitude dos dois governos em transferir um problema para outro município fere a política do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Além de ir de encontro com o que o Suas determina, essa prática é contra os princípios éticos da profissão de assistente social”.

 

As providências para a aquisição das passagens de ônibus com destino à Santa Maria estão avançadas, a Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV) encaminhou o caso ao Ministério Público.

Fonte: Redação com informações da SECOM/ Foto: SECOM

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS