Tempo - Tutiempo.net

Secretária preside Comissão Eleitoral para escolha de diretoras da rede municipal

A Comissão Eleitoral Central que vai coordenar o processo para eleição de diretores e vice-diretores de escolas da rede municipal será formada por representantes da Secretaria de Educação, APLB/Sindicato, Conselho Municipal de Educação e da Procuradoria Geral do Município.

A secretária de Educação, professora Jayana Ribeiro, estará presidindo a Comissão. A eleição está marcada para o dia 23 de agosto, em toda a rede municipal. As chapas concorrentes podem fazer os seus registros na Secretaria de Educação, entre os dias 18 a 23 deste mês.

Ainda fazem parte da Comissão os seguintes integrantes; Secretaria de Educação: Isac Roberto Faria, Telma Portugal Nascimento Dantas e Terezinha dos Santos Carvalho; APLB/Sindicato: Germano Barreto; Conselho Municipal de Educação: Lenio Lins Ribeiro e Maria da Conceição Cedro Villas Boas de Oliveira; e pela PGM, Osvaldo Torres Neto.

A Comissão Central se pronunciará sobre os pedidos de registros até o dia 29 e os recursos, caso aconteça indeferimento de candidatura, total ou parcialmente, deverão ser interpostos até o dia 1º de agosto. A apresentação do mesmo deverá ser até o dia 31.

 Listas com os nomes dos candidatos e dos eleitores – professores e especialistas em educação (estes se lotados em duas unidades terão direito a voto em ambas), mais servidores municipais lotados na unidade, uma representante dos pais, de cada classe do matutino e do vespertino, um aluno por classe, no ensino fundamental – serão fixadas nas escolas, até o dia 20 de agosto. O mandato será de quatro anos – com direito a apenas uma reeleição.  

Fonte: Redação/Secom Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS