Secretário promete tornar a Guarda Municipal a melhor do Brasil

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Em pronunciamento na sessão especial da Casa da Cidadania, realizada nesta quinta-feira (21), que comemorou os 120 anos de aniversário de criação da Guarda Municipal, o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, disse que, assumiu o compromisso com os guardas municipais de Feira de Santana para que esta cidade tenha a melhor Guarda Municipal do Brasil.

 

Ele ressaltou o grande desafio de ser secretário municipal de Prevenção à Violência e ter abraçado a causa da Guarda Municipal. O secretário informou que irá celebrar um convênio com a Universidade Federal da Bahia, para ministrar um curso de comando para a Guarda Municipal de Feira de Santana e que, na oportunidade, será criada através de portaria, a Medalha Intendente Freire, que irá homenagear anualmente – no dia 25 de março – os guardas municipais que se destacarem em suas funções.

 

Ele também disse que irá implantar a ciclo patrulha e salientou que já conseguiu com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo a vinda de um grupo de instrutores para ministrarem um curso de patrulha comunitária de bicicleta.

 

O novo brasão da corporação também foi ressaltado pelo secretário. “A Guarda Municipal teria que ter um brasão que representasse efetivamente a grandiosidade desta instituição. Instituímos também a bandeira, que é o símbolo augusto da Guarda Municipal”, salientou.

 

De acordo com Mauro, atualmente atuam em Feira de Santana, 175 guardas municipais que trabalham nas escolas, Câmara Municipal, Prefeitura, clínicas de saúde e nas secretarias. Partindo desse pressuposto, o secretário solicitará ao prefeito José Ronaldo um aumento do efetivo.

Fonte: Redação / Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS