Secretário promete tornar a Guarda Municipal a melhor do Brasil

Em pronunciamento na sessão especial da Casa da Cidadania, realizada nesta quinta-feira (21), que comemorou os 120 anos de aniversário de criação da Guarda Municipal, o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, disse que, assumiu o compromisso com os guardas municipais de Feira de Santana para que esta cidade tenha a melhor Guarda Municipal do Brasil.

 

Ele ressaltou o grande desafio de ser secretário municipal de Prevenção à Violência e ter abraçado a causa da Guarda Municipal. O secretário informou que irá celebrar um convênio com a Universidade Federal da Bahia, para ministrar um curso de comando para a Guarda Municipal de Feira de Santana e que, na oportunidade, será criada através de portaria, a Medalha Intendente Freire, que irá homenagear anualmente – no dia 25 de março – os guardas municipais que se destacarem em suas funções.

 

Ele também disse que irá implantar a ciclo patrulha e salientou que já conseguiu com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo a vinda de um grupo de instrutores para ministrarem um curso de patrulha comunitária de bicicleta.

 

O novo brasão da corporação também foi ressaltado pelo secretário. “A Guarda Municipal teria que ter um brasão que representasse efetivamente a grandiosidade desta instituição. Instituímos também a bandeira, que é o símbolo augusto da Guarda Municipal”, salientou.

 

De acordo com Mauro, atualmente atuam em Feira de Santana, 175 guardas municipais que trabalham nas escolas, Câmara Municipal, Prefeitura, clínicas de saúde e nas secretarias. Partindo desse pressuposto, o secretário solicitará ao prefeito José Ronaldo um aumento do efetivo.

Fonte: Redação / Ascom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS