Tempo - Tutiempo.net

Segurança no trânsito em discussão

Os problemas relacionados à mobilidade e à segurança foram abordados na manhã desta quarta-feira, 29, durante o I Seminário sobre Trânsito Seguro de Feira de Santana, no auditório da Associação Comercial e Empresarial, na Kalilândia. A iniciativa foi da Cufa (Central Única das Favelas), que contou com o apoio da Prefeitura.

Participaram autoridades locais e representantes de categorias profissionais ligadas ao setor. Entre elas, o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, dos taxistas e mototaxistas, entre outros.

Os presentes que quiseram pontuaram seus pontos de vista sobre o problema. O que se debateu, de acordo como superintendente de Trânsito, foram as possibilidades de modificação do trânsito. “O que deve ser feito é adaptar a cidade para o mercado (sempre em expansão) e as leis do trânsito”.

Para ele, quanto mais a fiscalização foca na eficiência, mais veículos que não têm condições de ser usado são retirados de circulação. “O problema é que se ele for legalizado, volta para as ruas normalmente”.

O coordenador local da Cufa, Evaldo Alves, afirma que o trânsito de Feira deve ser alvo de debates, no sentido de melhorar as relações entre todos os envolvidos. “Trânsito é educação”, define.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS