Tempo - Tutiempo.net

Sem transporte, idosos de Humildes ficam de fora da XI Semana do Idoso

Enquanto centenas de idosos da sede de Feira de Santana estão participando ativamente da XI Semana do Idoso, muitos deles, moradores da zona rural do município, têm enfrentado transtornos para prestigiar o evento. É o que tem ocorrido com os idosos do distrito de Humildes, assistidos pela Associação dos Idosos da localidade.

 

Conforme a presidente da entidade, carinhosamente chamada de Pró Ângela, o grupo não conseguiu participar da abertura do evento, na terça-feira (1°), e nem do segundo dia, porque a prefeitura não viabilizou o transporte. Ela afirma que havia solicitado um ônibus, através de ofício encaminhado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e telefonemas.

 

“Confeccionamos camisas para mais de 70 idosos e aguardamos o transporte chegar durante toda a manhã de terça-feira, mas infelizmente não apareceu ônibus algum. Estamos indignados com esta situação, porque haviam confirmado, por telefone, que teríamos o transporte. Todos nós nos sentimos desprezados, pois ficou claro que não deram a mínima importância para o grupo”, relatou.

 

Entretanto, esta não é a única queixa da presidente da Associação dos Idosos de Humildes. Ela reclama também do trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) instalado na localidade. “O Cras não está ajudando nossa Associação. Eles apenas disponibilizam uma educadora física, uma vez por semana. Nas atividades de convivência desenvolvidas por nós, eles aparecem lá, fotografam e recolhem a assinatura dos idosos, como se tivessem organizado ou tido participação nas ações”, revelou.

 

Sem perder as esperanças de levar o grupo para participar do baile dos idosos nesta quinta-feira (3), Pró Ângela aproveitou o espaço do programa Primeira Página, da rádio Povo, ancorado por Carlos Lima, para fazer um apelo emocionante ao empresário Sebastião Soares, da empresa Transoares. Ela pediu que um ônibus fosse disponibilizado para o grupo e o pedido foi atendido. Os idosos serão conduzidos do distrito de Humildes até o Sesc, onde ocorrerá o baile a partir das 14h.

 

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS