Tempo - Tutiempo.net

Semana Nacional de Trânsito segue até esta 6ª feira com palestras e várias atividades

Com a proposta de formar cidadãos comprometidos com um trânsito seguro, a Semana Nacional de Trânsito segue em Feira de Santana até esta sexta-feira (20). O evento foi aberto ontem (18) no Espaço Cultural Marcus Moraes e mobiliza várias instituições, como a 3ª Ciretran, Sesc, SMT, Sest/Senat, Corpo de Bombeiros, Samu, Via Bahia. Guarda Municipal, além das Polícias Rodoviária Federal e Militar.

 

Sob o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas”, a Semana visa alertar os condutores de veículos para a necessidade de comprometer-se com a preservação da vida no trânsito. Na abertura do evento, o coordenador da 3ª Ciretran, inspetor Silvio Dias, considerou que “a educação para o trânsito deve ser constante e precisa começar desde cedo na vida dos cidadãos” e julgou que “seria execelente incluir, de forma contundente, esta matéria na grade curricular das escolas”.

 

O evento segue nesta quinta-feira (19) com palestra na empresa Patrus, Blitz Educativa em diversos pontos da cidade e com um simulado promovido pelo Samu e Corpo de Bombeiros aberto à comunidade. Condutores autuados na blitz deverão participar de uma palestra às 18h30, no Sest/Senat, O encerramento do evento está previsto para ocorrer nesta sexta-feira (20), às 11h30, no Espaço Marcus Moraes.

Fonte: Redação, com informações da Ascom/ 3ª Ciretran

OUTRAS NOTÍCIAS