Tempo - Tutiempo.net

SESP e Defesa Civil analisam condições de canais para evitar alagamentos

Inundação no Feira VII

As condições de alguns canais que passam por bairros de Feira de Santana e por onde a água da chuva é escoada para o Lago de Pedra do Cavalo foram observadas pelo secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, e pelo coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo.

Os órgãos estudam medidas preventivas para evitar alagamentos ou outras ocorrências durante o período chuvoso que se aproxima.

Eles estiveram no Feira X, Muchila, Fraternidade, Feira VII e Aviário.

“O que a gente observou que entulhos são descartados às margens dos canais. Quando chove forte este material cai nos canais e se acumula em vários pontos, dificultando a passagem da água, que pode provocar inundações das ruas próximas”, disse Justiniano França.

O secretário lembrou que recentemente vários canais passaram por processo de limpeza e desobstrução.

Os moradores do conjunto habitacional Feira VII, solicitam ao secretário que proceda a limpeza do canal coberto na rua Principal que vai para Caic, nessas chuvas recentes a rua ficou completamente inundadas, até veículos ficaram impossibilitados de trafegar.

“O que a gente pede é a compreensão das pessoas para que não descartem lixo ou entulhos próximo destes canais”. Detectou-se que quanto mais distante do centro, maiores são os problemas causados pelo mau comportamento dos moradores.

A construção de casas próximas – e até usando a parede do canal como alicerce, potencializa o problema de alagamento nos períodos de chuvas intensas.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Antônio Rosa, também acompanhou as visitas.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS