Tempo - Tutiempo.net

Sest Senat oferece 50 mil vagas para 1ª habilitação

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) fornecerão 50 mil carteiras de habilitação em todo o Brasil gratuitamente. Em troca o condutor em formação terá que trabalhar no setor de transportes. É uma oportunidade para os jovens que desejam obter o documento e trabalhar na área.

Podem se inscrever todos os jovens com renda de até três salários mínimos, não habilitados, com idade entre 18 e 25 anos. A inscrição é feita no site do Sest Senat. A partir daí ele participa de uma pré-seleção – que identifica os candidatos que atendam o perfil – e em seguida faz o curso de formação de condutores.
     

O projeto, realizado pelo Sest Senat, prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Com isso, o Sest Senat tem como objetivo suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte, pois a carência de mão de obra qualificada tem prejudicado a maioria dos setores da economia brasileira. Muitas são as vagas abertas e não ocupadas, principalmente, no setor de transporte, atividade fundamental para o desenvolvimento e competitividade do país.

 

No ano passado, o setor empregou cerca de 2,6 milhões de trabalhadores, o que equivale a 20,5% de toda a força de trabalho empregada no setor de serviços privados não financeiros. No entanto, especificamente no transporte rodoviário, a maior demanda é de profissionais habilitados e qualificados para conduzir veículos pesados com tecnologias embarcadas cada vez mais sofisticadas. Segundo dados do setor, há uma carência de aproximadamente 100 mil motoristas profissionais.

Todos os interessados em participar do programa podem obter informações pelo telefone 0800 728 2891.

 

 

Fonte: Redação com informações da Ascom Sest Senat? Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS