Tempo - Tutiempo.net

Sete pessoas presas durante operação Lei Seca

Sete pessoas foram presas por dirigir sob o efeito de álcool entre sexta-feira (8) e domingo (10) em Feira de Santana, durante blitzes realizadas em vários pontos da cidade em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), contando com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A fiscalização nas principais rodovias que cortam a cidade foi feita pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o relatório da SMT, durante os três dias foram realizadas 791 abordagens (604 no perímetro urbano) e 442 testes de bafômetro. Foram aplicadas 25 multas e 49 notificações por irregularidade na documentação de veículos e condutores.

Conforme a legislação, quem for flagrado com teor alcoólico acima de 0,05 miligrama de álcool por litro de ar é autuado em flagrante e conduzido a delegacia. O secretário interino de Transportes e Trânsito, José Carlos Bacelar, diz que as fiscalizações continuarão na cidade. “Desde o início a SMT tem dado todo o suporte a esta ação e é importante que as pessoas estejam conscientes quanto aos riscos em dirigir após ingerir bebida alcoólica”, ressalta.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS