Tempo - Tutiempo.net

Sucessão municipal: Ex-prefeito José Ronaldo afirma que Colbert é candidato natural

Ex-prefeito José Ronaldo

Questionado sobre o processo sucessório à prefeitura de Feira de Santana  o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho considera muito cedo falar sobre o assunto.

No entanto ao ser perguntado sobre a candidatura, em um processo reeleição, de Colbert Martins da Silva, confirmou o que já teria dito, “ele é o nome natural, mas precisa dizer se é candidato. Ele tem que se declarar.”

Analisando essa possibilidade afirmou: “Entendo que não é hora, não é o momento certo, e que isso deve ser tratado em março de 2020”.

À revelia do que dizem e outros desejam, José Ronaldo ainda é a maior expressão política e eleitoral de Feira de Santana. E dever continuar até às eleições em 2020.

Não existe dúvidas de que a eleição do próximo prefeito ainda deve passar pela sua influência.

O inverso só poderá acontecer se a operação Pityocampa o atingir de forma contundente. com uma condenação incontestável, levando-o a uma provável prisão.

Pela lentidão da operação, poderemos ter alguns anos pela frente para sua conclusão.

A oposição que é realizada a José Ronaldo em Feira de Santana se mantém incompetente politicamente, não consegue criar credibilidade nas denúncias de prováveis ilicitudes administrativas praticas  pelo ex-prefeito.

Fala demais e nada diz. Também não possuem carisma político. Se Ronaldo pudesse ser o candidato a prefeito, seria imbatível novamente.

Hoje os únicos adversários políticos de José Ronaldo que podem abalar sua liderança,  vem de sua própria administração: BRT, Coopersade, Operação Pytyocampa, e o caso da nomeação de um aposentado.

Outras denuncias não se sustentam até o presente momento, e nem provocam abalos significativos na sua liderança.

Mesmo com essas possibilidades a oposição não consegue uma sustentação para avançar no imaginário popular, criando uma aceitação razoável.

Atualmente nenhum candidato a prefeito em Feira de Santana apresenta capilaridade eleitoral suficiente para ter exito sem a participação de José Ronaldo.

Portanto ainda passa por José Ronaldo a eleição do próximo prefeito de Feira de Santana. Mudanças são difíceis de ocorrer mas não impossível, e não passam pelos candidatos.

  Carlos Lima,

OUTRAS NOTÍCIAS