Tempo - Tutiempo.net

Sujeira no legislativo feirense custa caro ao povo/Por Carlos Lima

Dizem que doença mental pode ser motivo para acúmulo de lixo - foto ilustrativa

A sujeira que tomou conta da câmara é tão grave que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) desconfiou e questionou.

É imprescindível perguntar se o contrato de um ano no valor de aproximadamente dois milhões de reais, para realizar limpeza diária na sede e no prédio anexo da Câmara Municipal de Feira de Santana, que mesmo o recolhimento de todo lixo produzido no centro da cidade, o valor ainda seria menor.

Entretanto especulações existem de que para se combater tamanha imundice existente nas dependências físicas da Câmara, conforme eixa transparecer o elevado capital investidos, alguns afirmam que o peso maior seria a inclusão da sujeira que se abriga nas consciências de alguns digníssimos edis.

Tanto pé verdade que o Tribunal de Contas do Município (TCM) quer saber de onde veio tanto lixo que implique no gasto de R$1.785.704,01. Quando na experiência do Tribunal, em nenhum ambiente com as mesmas características físicas e funcionais demandaram investimentos ora apresentados pela Câmara Municipal de Feira de Santana.

Comentários nos bastidores políticos, dizem acreditar que o valor é pequeno para a imundice que lá se abriga, e fazem alusão que o ambiente é promiscuo e já serviu como cadeia pública do município.

Continuo a serviço da democracia e da diversidade de opinião, contra a escuridão do autoritarismo; do neofascismo; do pensamento único, da ignorância e da brutalidade intelectual da qual fui vítima.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS