Tempo - Tutiempo.net

Surpresa: na live de Geilson informação de que Ronaldo lhe promete apoio no segundo turno/por Carlos Lima

Lhe apoio no segundo turno
Em live realizada nessa segunda-feira (17), o pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Carlos Geilson (Podemos) e o deputado estadual Targino Machado (DEM), levantaram a bandeira #Muda Feira.
Carlos Geilson afirmou que em suas andanças tem encontrado um grande sentimento de fadiga e cansaço, o mesmo registrado pelo deputado estadual Targino Machado, acrescentando que a mudança desejada pelo povo é estrutural e radical.
Mantendo tom forte, o deputado afirmou que: “Zé Ronaldo fez uma live de cantor sertanejo e logo no início antes de falar qualquer coisa, o choro apareceu. Disse ainda: “vou propor #Zé Chorão””.
A revelação.
O deputado revelou que logo após a primeira live de Geilson o ex-prefeito ligou propondo que não houvesse xingamentos que poderia lhe apoiar no segundo turno.
Realmente é uma informação bombástica, deixando claro que Ronaldo tem a certeza que o seu candidato, Colbert Filho, será derrotado no primeiro turno.
O fato abaliza a insegurança que envolve a decisão de Ronaldo em apoiar a reeleição do prefeito de Feira de Santana, MDB, traindo e renegando o projeto político do seu próprio partido, DEM.
Essa declaração é a confirmação que existe algo, por baixo dos panos, relação a sua decisão.
Além de revelar que José Ronaldo já estaria convicto da derrota do seu candidato, já pensa em apoiar Carlos Geilson no segundo turno.
Ficamos na espera dos reparos que Colbert possa fazer sobre essa proposta de José Ronaldo, ou se recolha à sua insignificância.
Outros temas como remoção das barracas do centro da cidade, Centro Comercial Popular, BRT e os Casos Pityocampa e Voucher também foram abordados e dificilmente podem ser rebatidos diante das operações realizadas pela Polícia Federal.
Um dos registros fortes foi apresentado em vídeo, abaixo, na remoção das barracas os ambulantes na Praça do Nordestino com o uso da força. Ato desumano que ocorre em plena pandemia.
A população demonstrou o seu repúdio a um governo que mente ao afirmar que defende o povo e ama essa terra.
Na verdade, a saída os ambulantes e camelôs do centro da cidade faz parte de um reordenamento da cidade, mas não pode ocorrer nesse momento de pandemia e crise social e econômica.
Mais o domínio político, hegemônico, que ocorre há 20 anos em Feira de Santana nunca pensou no aprimoramento da qualidade de vida , mesmo porque, nenhum ambulante está no centro da cidade sem o conhecimento e consentimento da prefeitura. Que fez uso eleitoreiro dessas permissões, para assegurar o poder administrativo e político no município.
Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS