Tempo - Tutiempo.net

Targino Machado: Rei do pilão cortou minhas asas/por Carlos Lima

Deu certo. Carlos Geilson e Targino Machado

O deputado estadual Targino Machado, recentemente,  afirmou que sua candidatura fora inviabilizada pelo ex-prefeito José Ronaldo ao impedir que seu partido, DEM, indicasse seu nome como cabeça de chapa nas eleições municipais desse ano.

Sem legenda e demonstrando que não acatará o resultado da Convenção do seu partido, resolveu, nessa terça-feira (4), endossar o seu apoio a candidatura de Carlos Geilson, aliado do governador Rui Costa.

No ato, deixou explicita sua insatisfação com o DEM em Fira de Santana, liderado pelo ex-prefeito José Ronaldo, que traindo seu partido deverá apoiar  candidatura a prefeito de outra agremiação política em detrimento de nomes do próprio partido, a exemplo de Targino Machado.

No momento da confirmação do seu apoio a Carlos Geilson, Targino disse de forma firme e em bom tom: “dê asas aos meus sonhos, pois, minhas asas foram cortadas pelo rei do pilão”

Na sequência o deputado faz um apelo:

“Minhas asas foram cortadas e só peço a Geilson que dê asas aos meus sonhos. Minhas asas foram cortadas pelo rei do pilão. Mas, você será o prefeito, porque vamos ganhar a eleição e espero que no seu governo possa abrir espaço para os pequenos, pois, nos moldes do grupo politico que aí está os pequenos continuarão pequenos”, afirma Targino.

O ex-prefeito José Ronaldo vai tornar público, no próximo dia 10 sua decisão o nome do candidato que estará apoiando nas eleições desse ano a prefeito do município.

A expectativa fira em torno do nome de Colbert Martins da Silva Filho (MDB) seu ex-vice-prefeito e atual prefeito, candidato a reeleição.

Mesmo sendo detentor de um dos maiores  índices de rejeição no município, ainda leva consigo a pecha de ser “pau mandado”. Em razão dessa condição também carrega consigo um reconhecimento nada contribui para sua aceitação, “Colbert prefeito de direito, não de fato”.

Até o momento esse presumível apoio de José Ronaldo, levando-o a trair o próprio partido,  lembra William Shakespeare ao dizer: “Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia”.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS